Falar com o Senai Inscreva-se Produzido por Rubeus

De olho no Mercado

O técnico em mecatrônica atua no mercado de forma muito abrangente. Ele é capaz de operar, programar e dar manutenção a sistemas eletromecânicos e automatizados, e atuar em qualquer segmento industrial que use máquinas controladas por programação como a Automobilística, Metalomecânica, Têxtil, Alimentícia, Aeroespacial, Naval e Madeireira além de empresas desenvolvedoras de projetos e soluções automatizadas.

A área de Mecatrônica é uma das áreas mais novas da engenharia, bem como do nível técnico-profissionalizante, em todo o mundo. Entretanto já se revela uma das nove profissões do futuro. De acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjam), o técnico em mecatrônica está entre as nove qualificações mais procuradas pelas indústrias de todo o Brasil.

O Pólo Industrial de Camaçari por exemplo, localizado a 50 Km de Salvador, absorve uma quantidade considerável dos egressos dos cursos técnicos do SENAI, em especial o de Mecatrônica.

Escolha seu curso

Depoimentos dos alunos

Perguntas frequentes

Você pode ingressar nos cursos técnicos do SENAI Bahia de duas maneiras: através do ENEM, concorrendo a uma bolsa de estudos, ou realizando a matrícula como aluno pagante. Para mais detalhes sobre cada uma dessas formas de ingresso, clique aqui e leias a página de informações.

O candidato deve ter realizado o ENEM nos anos especificados e atender aos requisitos de pontuação média e condição de baixa renda. Além disso, há critérios específicos relacionados à matrícula em outros cursos gratuitos e ao histórico de bolsas de estudo no SENAI Bahia. Clique aqui e leias a página de informações.

O candidato interessado em pagar pelo curso deve realizar a inscrição, apresentar a documentação exigida e efetuar o pagamento da matrícula. A matrícula não garante automaticamente a vaga no curso, que está sujeita à análise da documentação e disponibilidade de vagas. Clique aqui e leias a página de informações.

O SENAI Bahia oferece diversos descontos, como 30% na matrícula até uma data específica, 10% de desconto nas mensalidades para pagamentos realizados até o dia 07 de cada mês, desconto de 20% para pagamento à vista do semestre, entre outros. Há também descontos específicos para alunos/ex-alunos do SENAI Bahia e para colaboradores do Sistema FIEB e seus familiares. Clique aqui e confira todos os descontos do SENAI.