Falar com o Senai Inscreva-se Produzido por Rubeus

Resultado

As inscrições para concorrer a Bolsa de Estudos encerram dia 03 de julho de 2024.

 O resultado será divulgado aqui, no dia 09 de julho de 2024.

 Se você for convocado na 1ª lista, acesse a Central do Candidato e:

  • Anexe/apresente a documentação exigida no item 7.1 do Edital do processo seletivo;
  • Leia, atentamente, e assine o Termo de Compromisso e Responsabilidade, declarando, para os devidos fins, que não possui condição financeira suficiente para arcar com o pagamento do curso, atendendo assim a condição de baixa renda, conforme previsto nos parágrafos 5° e 6°, do artigo 68 do Decreto nº 6.635/2008.

A matrícula deve ser feita no período de 09 a 15 de julho de 2024. Após esse período, caso não haja o aceite, você perderá a vaga.

Se você for convocado e realizar a sua matrícula como bolsista, leia o Regulamento de Bolsas e saiba mais detalhes para manter a sua bolsa de estudos!

Após a 1ª convocação, havendo sobra de vagas e conforme Edital, serão realizadas novas convocações por aqui. Fique atento!

Se você não atende aos requisitos para concorrer a bolsa de estudos ou não conseguiu ser convocado, pode se matricular em um curso pago. Consulte os valores promocionais para a matrícula. As vagas são limitadas!

Lembramos que é importante que você tenha anexado/apresentado na matrícula todos os documentos abaixo (arquivos em PDF com até 10 MB por documento):

  • Histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio ou documento da escola atualizado (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), comprovando que o aluno está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio. O candidato que se matricular em um curso técnico e ainda estiver cursando o ensino médio concomitantemente, deverá concluí-lo até o final do curso técnico, sob pena de não receber o diploma de habilitação técnica;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (atualizado);

Lembramos ainda que, para concorrer à bolsa de estudo, você precisa atender aos requisitos estabelecidos no Edital do Processo Seletivo, no Regulamento do Programa de Bolsas e:

  1. Ter realizado o ENEM nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 500 (quinhentos) pontos;
  2. Não possuir condição financeira suficiente para arcar com o pagamento do curso, atendendo assim a condição de baixa renda, conforme previsto nos parágrafos 5° e 6°, do artigo 68 do Decreto nº 6.635/2008;
  3. Não estar matriculado em nenhum curso de aprendizagem industrial básica ou técnica, curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional gratuito no SENAI BAHIA, inclusive oriundos de programas sociais e/ou governamentais, na data da classificação geral para a matrícula (04/07/2024), assim como na data da efetivação da matrícula;
  4. Não estar matriculado com o benefício de bolsas de estudo concedido pelo SENAI BAHIA, em nenhum curso técnico, inclusive no âmbito do EBEP, na data da classificação geral para a matrícula (04/07/2024), assim como na data da efetivação da matrícula;
  5. Não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI BAHIA nos últimos dois semestres em Cursos Técnicos, exceto para os casos em que o SENAI cancelou a oferta do curso/turno e não houve aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.

 A qualquer tempo, o SENAI BAHIA poderá cancelar a inscrição/matrícula do aluno, desde que seja constatada a dupla gratuidade (matrícula em mais de um curso gratuito). Neste caso, o aluno será notificado e deverá optar pela gratuidade de um dos cursos em que esteja matriculado.

As aulas iniciam dia 29 julho de 2024.

HORÁRIO DAS AULAS DOS CURSOS PRESENCIAIS 

  • Matutino: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e quando necessário, aos sábados no turno matutino e/ou vespertino;
  • Vespertino: de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h e quando necessário, aos sábados no turno matutino e/ou vespertino;
  • Noturno: de segunda-feira a sexta-feira, das 18h40 às 21h40 e aos sábados, no turno matutino e/ou vespertino.

O aluno receberá por e-mail, o login e senha de acesso ao Portal do Aluno – um dos principais canais de comunicação dos alunos com o SENAI BAHIA. No primeiro acesso ao Portal do Aluno, é necessário confirmar os dados cadastrais. Os resultados de avaliações, frequência, solicitação de requerimentos, Manual do Aluno e Regulamento Disciplinar, são algumas das informações que estarão por lá.

CURSOS SEMIPRESENCIAIS
As aulas serão realizadas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que ficará disponível durante todo o período letivo para que o aluno acesse e realize as atividades. O computador é de responsabilidade pessoal do aluno, portanto, o SENAI BAHIA não se responsabiliza pela forma de acesso do aluno ao curso. A credencial de acesso (login e senha) para assistir as aulas dos cursos semipresenciais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) será liberada a partir de 22/07/2024.

HORÁRIO DOS ENCONTROS PRESENCIAIS DOS CURSOS SEMIPRESENCIAIS
As aulas presenciais são obrigatórias e ocorrerão uma vez por semana nas instalações do SENAI BAHIA para experiências laboratoriais e atividades práticas, demonstração, simulação, seminários, estudos de casos, visitas técnicas, projetos e pesquisa, bem como outros instrumentos que a experiência pedagógica indicar. Consulte o horário dos encontros presencias no Anexo II do Edital do processo seletivo.

O SENAI BAHIA se reserva o direito de alterar o local de realização das aulas presenciais, mediante comunicação prévia aos alunos matriculados.

O SENAI BAHIA disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

📧 processoseletivochp@fieb.org.br
🗨 (71) 3287-8007 (apenas mensagens de texto)
(71) 3534-8090 l (71) 3368-8100 I Call Center SENAI BAHIA

Escolha seu curso